OBJETIVOS DO CURSO
O curso pretende qualificar seus alunos para conhecer e atender as especificidades da educação atual nas práticas inclusivas no espaço escolar e em seus desdobramentos e demandas para o mercado de trabalho.
Para isso, será trabalhado os seguintes aspectos:
1. Situar historicamente o contexto da Inclusão a partir das políticas públicas e dos diversos sujeitos nela envolvidos.
2. Desenvolver competências para planejar e desenvolver práticas educativas inclusivas, atendendo as necessidades da educação atual.
3. Conhecer e analisar as diversas psicopatologias e transtornos que estão presentes no espaço da sala de aula, capacitando o aluno a intervir sobre esses problemas com recurso.
4. Reconhecer a importância da valorização das diferenças no enfrentamento de práticas discriminatórias e excludentes da sociedade.
5. Fornecer elementos que auxiliam na transformação das práticas formativas, no que diz respeito aos processos de inclusão educacional e social, possibilitando ao egresso a capacidade para orientar práticas inclusivas que atendam as necessidades da sociedade atual.
CONTEÚDOS:
- · Psicologia do desenvolvimento e educação;
- · Práticas Inclusivas na Educação e do Trabalho;
- · Deficiências e Transtornos Globais: avaliação e intervenção;
- · Educação Especial e Inclusiva na perspectiva histórico-social brasileira;
- · Teorias da Aprendizagem;
- · Neurociências e Aprendizagem; Psicopatologia e Inclusão;
- · Tecnologias Assistivas;
- · Seminários Temáticos
Investimento:
À vista R$ 5.775,00 (7% desconto para alunos que concluíram Curso Superior na FCV) ou em até:
18 Parcelas de R$ 442,27 (5% desconto para alunos que concluíram Curso Superior na FCV)