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Consulta ao Acervo









Cód. Título Subtítulo Autor Principal Autores Assunto Edição Volume Disponibilidade
2863 Estatística aplicada à gestão empresarial BRUNI, Adriano Leal Administração de empresa; Estatística; Gestão empresarial; 4. ed.
2862 Pesquisa de marketing AAKER, David A. KUMAR, V.; DAY, George S. Pesquisa de marketing, Natureza e escopo da pesquisa de marketing, pesquisa de marketing, Chevrolet Cavalier, personal Handyphone System no Japão, Store specific marketing, papel da pesquisa de marketing na tomada de decisões gerenciais, análise da situação, desenvolvimento da estratégia, desenvolvimento do programa de marketing, implementação, fatores que influenciam as decisões da pesquisa de marketing, disponibilidade de recursos, análise custo beneficio, a pesquisa de marketing garante o sucesso, estica na pesquisa de marketing, ética do patrocinador, ética do fornecedor, abuso contra os pesquisadores, éticas e direitos dos pesquisadores, pesquisa de marketing internacional, dilemas éticos na pesquisa de marketing, pesquisa de marketing na pratica, sistemas de informações, sistemas de apoio as decisões, banco de dados, sistemas de apoio as decisões, processo de pesquisa de marketing, etapas preliminares do processo da pesquisa de marketing, processo internacional de pesquisa de marketing, projeto e implementação da pesquisa, abordagem da pesquisa, tipos de pesquisa, funil de investigação, métodos de coleta de dados, táticas de implementação da pesquisa, medidas, plano da amostra, antecipação da analise, analise da valor, erros no projeto de pesquisa, orçamento e cronograma do projeto de pesquisa, proposta de pesquisa, conteúdo básico de uma proposta, projeto da pesquisa internacional de marketing, tipicidade da pesquisa internacional, determinação das necessidades de informação, unidades de analise, equivalência de conceituação, amostras de analise, fontes secundarias de dados de marketing, dados secundários, limitações de dados secundários, fontes internas de dados secundários, registros internos, uso eficaz dos dados internos, avaliação pelo consumidor, fontes externas de dados secundários, publicações, banco de dados informatizados, dados do censo, compreendendo o censo, sistema de classificação setorial padrão, avaliação de dados secundários, acuracidade dos dados, comparabilidade dos dados, aplicação dos dados secundários na pesquisa internacional, fontes de dados padronizados de marketing, auditoria de loja, painéis de consumidores, serviços de scanner, sistemas de fonte única, fontes padronizadas ligadas as mídias, Nielsen Television Index, estimativa, mensuração, pesquisa de marketing na internet, características da internet, serviços de busca personalizada, agentes, provedores de informações gratuitas, intranets, velocidade, futuro da internet, coleta de informações, métodos qualitativo e de observação, técnicas de projeção, limitações dos métodos qualitativos, métodos de observação, observação direta, observação simulada, analise de conteúdo, mensuração de traços físicos, pesquisa humanística, equipamento para registro de comportamento, informações dos respondentes, aspectos de coleta de dados, informações obtidas nas enquetes, métodos de enquete, mensuração de atitudes, componentes cognitivos, componentes sentimental, componentes de intenção, tipos de escala de mensuração de atitudes, elaboração do questionário, planejamento do que vai ser mensurado, redigindo as pesquisas, elaboração do pre-teste, experimentação, pesquisa descritiva, pesquisa experimental, limitações dos projetos descritivos, causalidade, tipos de projetos experimentais, projetos clássicos, ameaças, custo, segurança, problemas de implementação, persistência incerta dos resultados, fundamentos da amostragem, censo, erros amostrais, processo de amostragem, determinação da estrutura da amostra, amostragem probalística, amostragem intencional, amostragem tipo bola de neve, snowball, amostragem por conveniência, amostragem por quotas, determinação do tamanho da amostra, problemas de não resposta, amostragem em shopping, horário, amostragem no contexto internacional, seleção da estrutura da amostragem, procedimento da amostragem, tamanho da amostra e teoria estatística, métodos ad hoc, regras praticas, limitações orçamentarias, estudos comparáveis, fatores determinantes do tamanho da amostra, confiabilidade da amostra, estimativa de intervalos, amostragem estratificada, projeto de múltiplos estágios, amostragem sequencial, análise de dados, preparação dos dados para análise, tubulações cruzadas, tipos de dados, modelo de pesquisa, premissas dos testes estatísticos, teste de hipótese, conceitos básicos e testes de associação, etapas do teste de hipótese, conceitos básicos do teste de hipótese, tabulação cruzada, escolha do valor critico, medidas de associação para variáveis nominais, qui-quadrado como teste de aderência, teste de hipótese, médias e proporções, testes de hipótese comumente utilizados na pesquisa de marketing, análise de variância, Anova, analise de correlação e regressão, coeficiente de correlação simples, teste de significância do coeficiente de correlação, coeficiente de correlação parcial, analise de regressão, interações, análise de resíduos, validação da previsão, regressão com variáveis Dummy, analise descriminante e canônica, designação do grupo, comparação entre analise de regressão e a analise discriminante, estimação, determinação de significância, discussão dos resultados, analise de correlação cônica, analise fatorial e de conglomerados, analise de fatores comuns, posicionamento multidimensional e analise conjunta, analise fatorial, analise discriminante, analise de correspondência, analise conjunta, questões de validade, questões de aplicabilidade, resumo de analise conjunta, posicionamento multidimensional, apresentação dos resultados, comunicar-se com uma audiência especifica, estruturar a apresentação, despertar interesse da audiência, ser especifico e visual, organização do relatório, apresentação oral, utilizar recursos visuais, avaliação e desenvolvimento do produto, teste de marketing, produtos realmente novos, pesquisa de preços, pesquisa para o preço de desnatação, pesquisa para preço de penetração, pesquisa de distribuição, pesquisa de promoção, pesquisa para propaganda, comportamento de compra, estudos de acompanhamento, teste de diagnostico, validade do teste de diagnostico, validade do teste de campanha, decisão sobre o orçamento, pesquisa de mídia, pesquisa para promoção de vendas, aplicações contemporâneas da pesquisa de marketing, vantagem competitiva, avaliação da vantagem competitiva, valor da marca, satisfação do cliente, gestão da qualidade total, TQM, aplicações emergentes de marketing, marketing de banco de dados, tipos de banco de dados, marketing de relacionamento 2. ed.
2861 Teoria geral da administração da revolução urbana à revolução digital MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru Significado da administração, organizações, eficiência e eficácia, administração e organizações, importância , administração e organizações, importância social da administração, teorias da administração, em que mundo você vive? Escola clássica, evolução da escola clássica, enfoque comportamental, pensamento sistêmico, qual ideia é melhor? Formação do conhecimento administrativo, experiência prática, métodos científicos, experimento, levantamento simples, levantamento correlacional, linha do tempo de administração , administração no presente, que são paradigma? Mudança de paradigmas, estudo de caso, da revolução urbana á revolução industrial, revolução urbana, as primeiras organizações e seus administradores, Egito, Babilônia e Assíria, China, Sun Tzu , Confúcio e Mêncio , Grêcia, democracia e ética, método, qualidade, Roma, construção e administração do império, administração financeira, forças armadas, período medieval, sistema feudal, organização do trabalho, renascimento, capitalismo mercantil, Veneza, Maquiavel, reforma, revolução industrial, sistema de fabricação para fora, sistema fabril, condições de trabalho e sindicatos, críticas á sociedade industrial, um embrião de teoria administrativa, eficiência, fundição Soho, Robert Owen e new Lanark, Charles Babbage, conselho de Jetro,Taylor, Ford e a eficiência, Taylor e o movimento da administração cientifica, início do movimento da administração cientifica, o problema dos salários, o plano de Taylor, segunda fase da administração cientifica, terceira fase da administração cientifica, integrantes do movimento ,frank e Lillian Gilbreth e o estudo dos movimentos, henry Gantt, Hugo Munsterberg, críticas á administração cientifica , expansão do movimento, expansão do movimento, produção em massa e linha de montagem ,princípios da produção em massa , a linha de montagem de Henry Ford ,expansão dos movimentos, produção em massa e linha de montagem, princípios de produção em massa, a linha de montagem móvel, inovações de Ford, expansão do modelo Ford, Taylor resolve um problema, Fayol e a escola do processo de administração, processo de administração segundo Fayol, a função administrativa, papel de gerentes ,herança de Fayol, Drucker e a administração por objetivos, Shewhart e o ciclo de Deming, PMI e guia da PMBOX, ciclo de vida do projeto, processoa da administração dos projetos, áreas dp conhecimento da administração, juntando as peças, planejamento e controle no mundo atual, telelatina, MAX WEBER e a teoria das organizações, todos os grupos sociais são organizações? Grupos sociais primários , secundários, burocracia , formalidade ,impessoalidade, profissionalismo, Amitai Etzioni e o poder, organizações coercitivas, organizações utilitárias, normativas, estrutura dupla de obediência, modelo de Peter Blau e Richard Scott, membros da organização, proprietários ou dirigentes, clientes da organização, publico em geral, disfunções da burocracia, Perrow, Roth, Merton, modelos de organização, tipos de mecanicista , tipos orgânicos, criatividade versus regulamentação ,referencias , da escola clássica ao modelo japonês, evolução da escola clássica, grandes estruturas, Daniel McCallum.Harringtom Emerson, principio de assessoria, organização da assessoria, grandes organizadores, Pierre Point, planejamento estratégico e estrutura, descentralização ,Alfred Sloan ,princípios de organização, implantação da estrutura, politica de produtos, reformulação, teoria e pratica da estrutura organizacional, Mooney e Reiley, Gulick e Urvick, graicunas, estruturas organizacionais no terceiro milênio, enxugamento, redes, estruturas matriciais, empresas orientadas para projetos, McCallum e Swift, papel dos gerentes ,Chester Bernard e as funções do executivo, Herbert e as funções do executivo, Herbert Simon e o processo decisório, henry Mintzberg e os papeis gerenciais, papeis interpessosis, papeis de informação, papéis de decisão ,Rosemary Stewart e as escolhas gerenciais , exigências, restrições, escolhas, Fred Luthans e o desempenho dos gerentes, princípios de Andrew Grove,, produção, trabalho de equipe, desempenho individual, níveis de administração, alta administração, supervisores de primeira linha , gerencia intermediaria, habilidades gerenciais, Katz, Mintzberg, seleção de um executivo,Administração de qualidade, como definir qualidade, excelência , valor, especificações, conformidade com especificações, regularidade, adequação ao uso, custos da qualidade, custos de não qualidade, o cliente em primeiro lugar, eras da historia da qualidade, a era da inspeção, a era do controle estatístico, a era da qualidade total, a escola japonesa da qualidade total, os 14 pontos do Deming, a era da qualidade total atinge a maturidade, garantia de qualidade e auditoria do sistema, auditoria do sistema de qualidade, normas ISSO 9000, premio de4ming, Baldrige, europeu, a fabrica de chocolate, modelo japonês de administração, sistema Toyota de produção, eliminação de despedicio, fabricação com qualidade , metodologia dos círculos de qualidade , principio de pareto, diagrama de Ishikawa, o fator cultural da administração japonesa, cultura nacional , cultura organizacional, universalização do modelo japonês, Ohno-San vai ao supermercado ,enforque comportamental , raízes do enforque , o movimento pelo bem estar dos trabalhadores, o estudo do fator humano no papel dos gerentes, psicologia industrial , dinâmica de grupo e liderança,, escola das relações humana, ciência do comportamento, característica individuais, comportamento coletivo, dinâmica dos grupos, cultura organizacional, sentimentos e clima organizacional, Elton Mayo, características e diferenças individuais, se todos fosse igual a você , percepção ,atitudes, opiniões e valores, dissonância cognitiva, Aptidões ,a distribuição normal, tipos de aptidões, inteligência, teoria do fator geral, teoria das inteligências múltiplas, emocional, personalidade, tipos de psicológicos de Jung, combinação de dimensões junguianas, motivação, modelo de comportamento, objetivo, teoria da expectativa, valor dos resultados , desempenho e resultado, esforço e desempenho, behaviorismo, condicionamento operante, reforço positivo, punição, programação de estímulos ,extinção, modificação do comportamento,, teoria da equidade, hipótese sobre o conteúdo da motivação, motivação do homem econômico-racional, homem social, autorrealizador , homem complexo, teorias da necessidades, hierarquia de Maslow, teoria ERG, teoria de McClelland, frustação, compensação, resignação, agressão, substituição ou deslocamento, teoria dos dois fatores, papel dos fatores higiênicos, motivacionais,Pontos de interrogação ,vacas leiteiras(cash cows) , vira-latas9dogs), implementação da estratégias, planejamento nas áreas funcionais, marketing, tecnologia, operações, recursos humanos, políticas e planos operacionais, projetos ,estrutura organizacionais, acompanhamento e controle da estratégia, reinicio de ciclo, negocio da china, organizações no terceiro milênio, novos modelos da organizações, as organizações segundo Mintzberg, organização empresarial, máquina, profissional, diversificada ,inovadora, missionária política, as organizações segundo Handy , Zeus, Apolo, Athena, Dionisio, as organizações segundo Morgan, máquina, organismo vivo, cérebro, cultura, sistema político, prisão psíquica, sistema em fluxo e transformação, instrumento de dominação, aprendizagem organizacional, Cyesr, e March, Argyris e Schom, Peter Senge, a nova economia social, ética e responsabilidade social, nível social da ética , nível da stakeholder, ética na administração e politica interna . ética no nível individual, criação de sistemas e valores, Confúcio, Arístóteles, kant, evolução ética, ética relativa, ética absoluta, relativismo cultural, estágios de desenvolvimento moral, estagio pré-convencional, de desenvolvimento moral, responsabilidade social,, doutrina dos interesse do acionista, porque a preocupação com a ética? Defesa do consumidor, defesa do ambiente, comportamento duvidosos, códigos de ética, credo da Johnson, a maneira da Champion ,normas de conduta do banco do Brasil, objetivos e princípios empresariais da Shell, as empresas e o terceiro setor, as empresas e o terceiro setor, as empresas e o ambiente, desenvolvimento sustentável, legislação ambiental no Brasil, auditoria no Brasil, boicote a Zara, cultura organizacional, componentes da cultura organizacional, artefatos , tecnologia , símbolos,valores,funções da cultura organizacional, convivência interna, regras de conduta nas relações com o mundo exterior, disfunções da cultura organizacional, socialização organizacional, mecanismo da socialização, estágios da socialização, singularidade e diversidade cultural, comparação e classificação de culturas, indicadores de culturas, distancia de poder ,linguagem, relações humanas ,atitudes em relação ao futuro, universalismo em contraposição e particularismo, orientação para o ambiente, movimento para o fast food,, administração de processos na era digital, processos organizacionais, administração, administração de processos, aprimoramento de processos, reengenharia, procedimento para o redesenho de processos, seis sigmas DMAIC ,DFSS ,Benchmarking, tecnologia da informação e aprimoramento de processos, estudo dos casos: Angry Birds . 7. ed.
2860 Flexibilização das condições de trabalho MARTINS, Sergio Pinto Flexibilização no direito estrangeiro ,Alemanha , Argentina, Bélgica, Colômbia, Dinamarca, Equador , Espanha , Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão ,Paraná , Peru , Venezuela, Uruguai , corrente , classificação causas, tendências ,formas de flexibilização ,contrato de trabalho por tempo determinado ,contrato de trabalho por tempo determinado da Lei nº 9.601/98,44,denominação , conceito, regulamentação e vigência, contratação , empresas com até 20 empregados, médias , duração e prorrogação , garantia de emprego, indenização , redução da alíquota do FGTS, quadro de avisos, aviso prévio e indenização de 40% do FGTS, depósito da norma coletiva , preferência , comunicações , multas, convencional, trabalho temporário, contrato de trabalho em domicílio , trabalho a tempo parcial, denominação , direito internacional, conceito , características ,finalidade , legislação , transformação de contratos , salário , férias, trabalho intermitente, flexibilização do salário , flexibilização da dispensa do trabalhador, suspensão dos efeitos do contrato de trabalho para qualificação profissional ,conceitos, direito internacional e comparado , suspensão do contrato de trabalho para qualificação profissional , conclusão , subcontratação, contrato de solidariedade, kapovaz, Job sharing, flexibilização mediante pactos ,legislação existente, limites á flexibilização , limites constitucionais , limites legais , conclusão, flexibilização e princípios do direito do trabalho, protecionista , irrenunciabilidade, continuidade , primazia da realidade , negociado e legislado , crítica . 4. ed.
2859 Contabilidade introdutória IUDICIBUS, Sérgio de (Coord.) Contabilidade; Contabilidade introdutória; 11. ed.
2858 Empreendendo novos negócios em corporações estratégias, processo e melhores práticas SEIFERT, Peter Quadros O desafio de empreender em corporações , objetivo principal do livro ,objetivos específicos ,objetivo principal do livro , objetivos específicos , a importância de uma abordagem mais estruturada : o modelo , afinal o que é negócio? O empreendedorismo , base teórica do empreendedorismo , tipologias de empreendedorismo corporativo ,o contexto e o fit estratégico , o contexto organizacional , ciclos de vida e crescimento das organizações ,tipologias organizacionais clássicas de ramos , a moderna organização , economia , burocrática e sua limitações , processos de desenvolvimentos de novo negócios , um gerenciamento baseado no valor , um modelo dinâmico de liderança , o estado-da- arte : melhores prática e ferramentas ,modelo de desenvolvimento de novos negócios em corporações ,tipologias de empreendedorismo corporativo e principais categorias. 2. ed.
2857 Processo tributário teoria e prática CASSONE, Vittorio ROSSI, Júlio César; CASSONE, Maria Eugênia Teixeira Direito tributário; Processo (Direito); 12. ed.
2856 Direito do trabalho MARTINS, Sergio Pinto Direito do trabalho; Direito do trabalho - Brasil; 29. ed.
2855 Manual de contabilidade básica contabilidade introdutória e intermediária Padoveze, Clóvis Luís Patrimônio ,direitos e obrigações ,definição de patrimônio , patrimônio líquido , controle contábil do patrimônio ,o estudo das contas ,a técnica contábil e os relatórios básicos , princípios de contabilidade ,estudo específico de grupos e contas do balanço patrimonial ,ativo e passivo circulante, custos das mercadorias vendidas e critérios de valorização de estoques, despesas do exercício seguinte ,realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado , depreciação e exaustão , intangível ,passivo não circulante , receitas e despesas diferidas , patrimônio líquido ,reservas , provisões ,demonstrações financeiras , demonstrações contábeis básicas ,demonstrações contábeis complementares 8. ed.
2854 Contabilidade gerencial teoria e prática CREPALDI, Silvio Aparecido Contabilidade gerencial; Contabilidade; Administração de finanças; 6. ed.
2853 Marketing ambiental ética, responsabilidade social e competitividade nos negócios DIAS, Reinaldo As questões ambientais , sustentabilidade e o marketing , a crise ecológica ,a emergência da temática ambiental , a conscientização ambiental da sociedade , o marketing e a questão ambiental , o marketing e a sustentabilidade , a sociedade de consumo e o consumo ecológico ,a responsabilidade da sociedade de consumo , o modo de consumir os produtos, o consumidor verde e a preocupação ambiental , o novo consumidor ecologicamente consciente ,o consumidor sustentável ,a evolução do conceito de marketing , o início do marketing, a institucionalização do marketing, o caráter interdisciplinar do marketing, ampliação conceitual do marketing , consolidação do conteúdo social na disciplina , uma síntese do significado do marketing social, introdução , os quatro Ps do marketing social ,o desenvolvimento do marketing social , o marketing social corporativo, a estratégia do marketing social , as principais diferenças entre o marketing social e o comercial , o conceito do marketing ambiental , a definição de marketing ecológico , a evolução do conceito de marketing ecológico , características de marketing ecológico pelas empresas , as ações do marketing ecológico , funções do marketing ambiental , políticas de marketing ecológico ,os valores , a ética e o marketing ambiental , a responsabilidade social do marketing , o novo paradigma ecológico , os valores e a ética ambiental , o moral e a ética , o marketing e a ética ambiental , o produto ecológico , o conceito de produto ecológico , os mercados verdes, o produto ecológico comercial e a causa ambiental, o ciclo de vida e um produto , certificação e rotulagem ambiental , uma embalagem ecológica dos serviços, a imagem do produto , o ecodesign do produto , embalagens e vasilhames ambientalmente corretos , as mudanças na tecnologia verde, os preços dos produtos ecológicos, preço e decisão da compra , a determinação do preço ecológico , a indeterminação dos custos ambientais , o preço como fator inibidor da compra de produtos ecológicos , os balanços ambientais , a distribuição no marketing ecológico , a distribuição como instrumento de marketing , a logística ecológica, o marketing da reciclagem , o merchandising , a comunicação ecológica ,a função da comunicação , o processo de comunicação dos produtos ecológicos, os meios de comunicação , a promoção verde, instrumentos de promoção de produtos ecológicos , a marca da ecologia , o conceito de marca , os tipos de marca ecológicas , vantagens e responsabilidades da adoção de marcas, , gestão de marcas, imagem de marcas, o marketing verde e o turismo , o turismo com base a natureza, o ecoturismo, o marketing-mix ambiental no turismo , o componente ambiental no produto turístico , o produto turístico ecológico , tendências do marketing turístico ambiental.
2852 Introdução à metodologia do trabalho científico elaboração de trabalhos na graduação ANDRADE, Maria Margaria de Tipos de leitura, finalidades de leitura, modalidades de leitura, fases de leitura informativa, tipos de análise de textos, técnicas de sublinhar para esquematizar e resumir, elaboração de esquemas, tipos de resumo, redação de resumos, fontes bibliográfica, Tipos de leitura, finalidades de leitura, modalidades de leitura, fases de leitura informativa, tipos de análise de textos, técnicas de sublinhar para esquematizar e resumir, elaboração de esquemas, tipos de resumo, redação de resumos, fontes bibliográficas, identificação de fontes, classificação das fontes, fontes primarias, fontes secundárias, pesquisa bibliográfica na internet, usando sites de busca, copiando arquivos com o navegador, otimizando os resultados, pesquisa em sites específicos, escolha e delimitação do tema, coleta de dados, localização das informações, documentação de dados, fichamentos, uso de fichas, plano de trabalho, redação das partes, leitura critica para a redação final, organização da bibliografia, escolha do tema, delimitação do assunto, seleção do material coletado, reflexão, planejamento do trabalho, redação prévia das partes, revisão do conteúdo e da redação, folha de rosto, sumário, índice, partes obrigatórias ou corpo do trabalho, introdução, desenvolvimento, conclusão, parte referencial, apêndices e anexos, bibliografia, apresentação do trabalho, tamanho das folhas, numeração, margens, título, subtítulo, objetividade, impessoalidade, estilo, clareza e concisão, modéstia e cortesia, técnicas de citações no corpo do trabalho, notas do rodapé, seminário conceitos e finalidades, objetivos do seminário, modalidades de seminário, temas, roteiro para elaboração dos seminários, normas para apresentação escrita e oral, avaliação do seminário, conceitos de pesquisa, requisitos para uma pesquisa, finalidades da pesquisa, tipologia da pesquisa, pesquisa quanto a natureza, pesquisa quanto aos objetivos, pesquisa quanto aos procedimentos, pesquisa quanto ao objeto, métodos, métodos de abordagem, métodos de procedimento, técnicas de pesquisa, documentação direta, documentação indireta, projeto de pesquisa, planejamento da pesquisa, técnicas da pesquisa de campo, técnica de entrevista, instrumentos de pesquisa, a coleta de dados, a elaboração dos dados, representação dos dados, partes que compõem um relatório, conclusão, parte referencial, apresentação. 10. ed.
2851 Pesquisa social teoria, método e criatividade MINAYO, Maria Cecília de Souza (Org.) Deslandes, Suely Ferreira Gomes, Romeu; Ciências Sociais - Metodologia; Ciências Sociais - Pesquisa; Criatividade; Pesquisa Social; 32. ed
2850 O existencialismo é um humanismo SARTRE, Jean-Paul Elkaim-Sartre, Arlette Filosofia; Existencialismo; Humanismo; Ontologia;discussão 3. ed.
2849 Manual de empreendedorismo e gestão fundamentos, estratégias e dinâmica BERNARDI, Luiz Antonio Empreendedorismo - Planejamento; Administração de empresas; Eficiência administrativa Empreendimentos; Planejamento estratégico; Sucesso em negócios; 2. ed.

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