Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consulta ao Acervo









Cód. Título Subtítulo Autor Principal Autores Assunto Edição Volume Disponibilidade
2926 Mecânica vetorial para engenheiros estática Beer, Ferdinand Pierre Johnston Jr., E. Russell Mecânica; Mecânica aplicada; Dinâmica; Vetor; 5.ed.
2925 Física CUTNELL, John D. Johnson, Kenneth W. Física; Relatividade restrita; Partículas; Onda; Estrutura do átomo; Física nuclear; Radioatividade; Radiação ionizante; Energia nuclear; Partículas elementares; 6. Ed. Vol. 3
2924 Cálculo diferencial e integral de funções de várias variáveis PINTO, Diomara MORGADO, Maria Cândida Ferreira Cálculo diferencial; Funções; Variáveis; 3. ed.
2923 Climatologia noções básicas e climas do Brasil MENDONÇA, Francisco Danni-Oliveira, Inês Moresco Climatologia; Brasil - clima; Ciências da terra;
2922 Equações Diferenciais ZILL, Dennis G. CULLEN, Michael R. Equações diferenciais; Laplace; 3. ed. v. 1
2920 Iniciação à história da filosofia dos pré-socraticos a Wittgenstein MARCONDES, Danilo O surgimento da filosofia na Grécia antiga , a passagem do mítico para o filosófico-cientifico, noções fundamentais do pensamento filosófico-cientifico, a physis, a causalidade, a arque ( elemento primordial), o cosmo, o logos, o caráter crítico, quadro sinótico, leituras adicionais, questões e temas para discussão ,os filósofos pré-socráticos, apresentação geral da filosofia dos pré-socráticos, a escola jônica, as escola italianas, Pitágoras e o pitagorismo, a escola eleática, segunda fase do pensamento pré-socrático, a escola atomista, monismo x mobilismo: Heráclito x Parmênides, quadro sinótico, leituras adicionais, questões e temos para discussão, platão, o contexto de surgimento da filosofia de platão, platão e a teoria de ideias, análise de texto de matafísca, quadro sinótico, leituras adicionais, questões e e temas para discussão, o helenismo e suas principais correntes,estoicismo, epicurismo, cetecismo, quadro sinótico e cronológico, leituras adicionais, questões e temas para discussão,a formação do mundo oriental, o surgimento da filosofia cristã no contexto do helenismo, as origens da filosofia cristã, Santo Agostinho e o platonismo cristão, o desenvolvimento da escolástica, a filosofia árabe, são Tomás de Aquino e o aristoltelismo cristão, o contexto de são Tomás de Aquino, as cinco vias,Guilherme de Ockham, ,as origens do pensamento moderno e a ideia de modernidade, o humanismo renascentista, a descoberta do novo mundo, a reforma protestante, a revolução cientifica, a retomada do ceticismo antigo, descartes e a filosofia do cogito,do idealismo ao realismo, a filosofia de descartes supera o cetecismo? a tradição empirista, bacom e o método experimental,a teoria das ideias de Loccke e a critica ao inatismo, a tradição racionalista pós cortesiana,a tradição racionalista pós-cartesiana, pascal, spinoza, leibiniz, liberalismo político,hobbes, locke, rousseau, o iluminismo, a crise da modernidade, kant e a filosofia crítica,Hegel e a importância da história, Marx e a crítica da ideologia, o marxismo, Georg Lukacs, as origens da escola de Frakfurt, Louis Althusser, a rapturs com a tradição racionalista, o romantismo, Schopenhauer, Kierkegaard,Nietzsche, os herdeiros da modernidade, a fenomenologia , o existencialismo, a filosofia analítica e o positivismo lógico, a escola de Frankfurt, aruptura com a tradição, Heidegger, Wittgenstein, o pensamento pós moderno. 2. ed. rev. amp.
2919 Física Um curso universitário ALONSO, Marcelo FINN, Edward J. Mecânica; Física; 2. ed. rev. v. 1
2918 Método e metodologia na pesquisa científica FIGUEIREDO, Nébia Maria Almeida de (Org.) Ciência - Metodologia; Métodos de estudo; Pesquisa - metodologia; Historia da pesquisa no Brasil, conceitos de pesquisa, requisitos para desenvolver a pesquisa, dificuldade para elaborar um artigo, epistemologia, metafísica, empirismo, semântica, subjetividade, essência, fenomenologia, positivismo, marxismo, materialismo dialético, materialismo histórico, relatório, monografia, dissertação, tese, artigo científico, resenha, seminário, construção da introdução, orçamento, cronograma, referências bibliográficas, anexos, apêndices, classificação da pesquisa, métodos de pesquisa, tipos de pesquisa, andamento da pesquisa, sociopoética, histórica, dados produzidos, normas de formatação, normas de citação, normas de publicação, coerência textual, coesão textual, validação, argumentação, identificação do projeto, identificação da equipe, descrição sumária do projeto, objetivos detalhados, metodologia, resultados esperados e suas relevâncias, cronograma de atividades, plano de trabalho dos membros da equipe, orçamento 3. ed.
2917 O desafio do conhecimento pesquisa qualitativa em saúde MINAYO, Maria Cecília de Souza Pesquisa Sociais - Metodologia; Saúde pública - Pesquisa; 13. ed.
2916 Resistência dos materiais Hibbeler, R. C. Cunha Jr, Sebastião Simões da Resistência dos materiais; Engenharia; 7. ed.
2915 Criatividade múltiplas perspectivas ALENCAR, Eunice Soriano de FLEITH, Denise de Souza Psicologia da criatividade; Educação - administração; 3. ed. rev. atual.
2913 Marketing criando valores para os clientes CHURCHILL JR., Gilbert A. Marketing, criando valor para os clientes, tipos de marketing, níveis de analise de marketing, orientações tradicionais de marketing, orientação para produção, orientação para vendas, orientação para marketing, marketing voltado para valor, administração de marketing, desenvolver plano e estratégia de marketing, compreendendo clientes e mercados, desenvolvendo compostos de marketing, implementado e controlando as atividades de marketing, análise ambiental, âmbito de analise ambiental, ambiente politico legal, leis que afetam o marketing, regulamentação do marketing, influencia sobre leis e regulamentações, ações judiciais, fatores políticos e legais no ambiente global, ambiente social, responsabilidade social e ética, ambiente natural, disponibilidade de recursos, responsabilidade com o ambiente natural, ambiente tecnológico, fatores tecnológicos no ambiente global, tecnologia e valor, ambiente competitivo, tipos de concorrência, forças competitivas, concorrência no ambiente global, desafios do marketing global, ambiente global em mutação, américa do norte, união europeia, japão, américa latina, ambiente econômico, ambiente politico legal, ambiente social, ambiente tecnológico, ambiente competitivo, modos de entrada em mercados globais, exportação, licenciamento, Joint ventures, propriedades diretas, planejamento de marketing e estratégia organizacional, planejando a estratégia organizacional, missão, objetivo, estratégias, portfolio, analisando o portfolio organizacional, matriz de crescimento, Consulting group, matriz de atratividade do setor, força comercial da general electric, papel tradicional do marketing no processo de planejamento, equipes interfuncionais, administração da atividade de marketing, estimando a demanda, prevendo as vendas, avaliando a previsão, compreendendo clientes e mercados, informação para um marketing eficiente, informações versus dados, sistemas de informações de marketing, fontes de informação, dados primários e secundários, processo de pesquisa de marketing, formulando o problema, planejando um projeto de pesquisa, coletando dados, analisando e interpretando dos dados, preparando o relatório de pesquisa, aplicando novas tecnologias, sistemas de informações geográfica, realidade virtual, considerações éticas, trapaça e fraude em pesquisa de marketing, invasão de privacidade, pesquisa de marketing global, comportamento do consumidor, o processo de compra do consumidor, reconhecendo necessidades, buscando informações, avaliando alternativas, decidindo a compra, avaliando a compra, tipos de tomadas de decisões dos consumidores, tomada de decisão rotineira, tomada de decisão limitada, tomada de decisão extensiva, influencias sociais, cultura, subculturas, classe social, grupos de referencia, família, influencia de marketing, produto, preço, praça, promoção, influencias situacionais, ambiente físico, ambiente social, tempo, tarefa, condições momentâneas, comportamento do comprador organizacional, características de mercados organizacionais, categorias de compradores organizacionais, classificando as empresas, comercio internacional, principais forças em mercados organizacionais, demanda, concorrência, tecnologia, processo de compra organizacional, tipos de compra, critérios de compra, características das compras organizacionais, natureza das trocas organizacionais, interações com compradores, centro de compra, segmentando o mercado, necessidade de segmentação de mercado, segmentando mercado de consumo, segmentação demográfica, segmentação geográfica, segmentação baseada em comportamento de compra, bases múltiplas para segmentação, segmentação por tipo de cliente, segmentação baseada no comportamento do comprador organizacional, investigando bases de segmentação, implicações globais, administrando e desenvolvendo produtos e serviços, administrando produtos existentes, ciclo de vida do produto, produtos de consumo industriais, duráveis e não duráveis, estabelecendo marcas e valor da marca, benefícios de marca, tipos de marca, seleção de uma marca, proteção de marcas registradas, desenvolvendo e administrando o valor da marca, compostos de produtos e linhas de produtos, desenvolvendo novos produtos, tipos de novos produtos, processo de desenvolvimento de novos produtos, gerando ideias, avaliando e selecionando ideias, analisando as ideias comercialmente, selecionando características dos novos produtos, nível de qualidade, características do produto, embalagem e rotulo de novos produtos, reduzindo o fracasso de novos produtos, marketing de serviços, economia de serviços, natureza do marketing de serviços, marketing de serviços não comerciais, fundamentos da formação de preço, conceitos econômicos por trás da formação de preços, curvas de demanda, analise marginal, tipos de abordagens, preços baseados no custo, preços baseados na concorrência, preços baseados no valor para o cliente, questões legais e éticas, regulamentações governamentais de preços, ética e formação de preços, precificando produtos e serviços, objetivos dos preços, segmentação e posicionamento, vendas e lucros, competitividade, sobrevivência, responsabilidade social, estratégia de precificação, o processo de precificação, precificando novos serviços, precificando linhas de produtos, ajuste de preços, descontos, preços psicológicos, preços geográficos, estratégias globais, avaliação e controle de preços, resposta da concorrência, respostas dos clientes, controlando o nível de preço, distribuindo produtos e serviços, canais de distribuição, opções de canais, sistema vertical de marketing, administrando os canais de distribuição, regulamentação de canais, atacado e distribuição física, o papel do atacado na distribuição, principais tipos de atacadistas, negociantes atacadistas, agentes corretores, estratégias de marketing para atacadistas, atraindo produtos, atraindo varejista, tendências no atacado, distribuição física, processo de distribuição física, varejo, principais tipos de varejistas, varejo com loja, varejo sem loja, decisões estratégia de marketing para varejista, mudanças ambientais no varejo, questões legais e ética no varejo, administrando a comunicação de marketing, metas da comunicação de marketing, compreendendo a comunicação de marketing, processo de comunicação, elementos do composto de comunicação, propaganda, venda pessoal, promoção de vendas, publicidade, comunicação integrada de marketing, propaganda, promoção de vendas, publicidade, tipos de propaganda, criando e administrando campanhas de propaganda, promoção de vendas, publicidade negativa, natureza de venda pessoal, etapas do processo de vendas, eficácia do marketing, implementando e controlando as atividades de marketing, controlando planos estratégicos de marketing, processo de controle, analisando vendas, analisando a lucratividade, analisando a satisfação do cliente, auditoria de marketing, criando um plano de marketing, finanças aplicadas ao marketing 3. ed.
2912 Instituições de direito público e privado MARTINS, Sergio Pinto Direito - estudo e ensino; Direito - teoria; Direito privado; Direito público; 13. ed.
2911 Comentários à consolidação das leis do trabalho CARRION, Valentin CARRION, Eduardo Identificação profissional ,carteira de trabalho e previdências social ,emissão da carteira de trabalho , anotações , reclamações por falta ou recusa de anotações , valor de anotações , livros de registros de empregados , penalidades , duração do trabalho , disposição preliminar , jornada de trabalho , períodos descanso , trabalho noturno , quadro de horário , salário mínimo , regiões e sub-regiões , constituição das comissões , atribuições das comissões de salario mínimo , fixação do salário mínimo ,disposições gerais , férias anuais , direito de férias e sua duração , concessão e época de férias, férias coletivas , remuneração e abono de férias , efeitos da cessação do contrato de trabalho , início da prescrição , disposições especiais , penalidades ,disposição geral ,inspeção prévia e embargo ou interdição , órgãos de segurança ou de medicina do trabalho nas empresas , equipamentos de proteção individual , medidas preventivas de medicina do trabalho , edificações , iluminação , conforto térmico , instalações elétricas , movimentação , armazenagem e manuseio de materiais , maquinas e equipamentos, caldeiras , fornos e recipientes sob pressão , atividades insalubres ou perigosas , prevenção da fadiga , outra medidas especiais de proteção , bancários , empregados nos serviços de telefonista , de telegrafia submarina e subfluvial , de radiotelegrafia e radio telefonia , músicos profissionais , operadores cinematográficos , motorista profissional , serviço ferroviário , equipamentos da embarcações da marinha mercante nacional , de navegação fluvial e lacustre ,do trafego nos postos e da pesca , serviços de estiva , serviços de capatazes nos postos , trabalho em minas de subsolo , jornalistas profissionais , professores , químicos , proporcionalidades de empregados brasileiros ,relações anuais de empregados , penalidades , disposições gerais , disposições especiais sobre a nacionalização da marinha mercante , duração e condições de trabalho e discriminação contra a mulher , , trabalho noturno ,períodos de descanso , métodos e locais de trabalho , proteção a maternidade , proteção do trabalho do menor , duração do trabalho , admissão em emprego e carteira de trabalho e previdência social ,deveres dos responsáveis legais de menores e dos empregadores . aprendizagem , disposições gerais , remuneração , alteração ,suspensão e interrupção , rescisão , aviso prévio , estabilidade, força maior , disposições especiais , instituição sindical , administração do sindicato , eleições sindicais ,associações sindicais de grau superior , direitos dos exercentes de atividades ou profissões e dos sindicalizados , gestão financeira do sindicato e sua fiscalização ,enquadramento sindical , contribuição sindical , fixação e recolhimento da contribuição sindical , aplicação da contribuição sindical , comissão da contribuição sindical , convenções coletivas de trabalho , comissões de conciliação prévia , processo de multas administrativas , fiscalização autuação e imposição de multas , recursos , depósito , inscrição e cobrança ,prova de inexistência de débitos trabalhistas , justiça do trabalho , varas do trabalho , composição e funcionamento , jurisdição e competência das varas do trabalho , juízes do trabalho , juízes clássicos das juntas , juízos de direito ,tribunais regionais do trabalho, composição e financiamento , jurisdição e competência , presidentes dos tribunais regionais ,juízes representantes clássicos dos tribunais regionais, tribunal superior do trabalho , disposições preliminares , composição e financiamento do tribunal superior do trabalho , competência do tribunal pleno , competência da câmara de justiça do trabalho , competência da câmara de previdência social , atribuições do presidente do tribunal superior do trabalho , atribuições, do vice-presidente, atribuições do carregador , serviços auxiliares da justiça do trabalho , secretaria das varas do trabalho , distribuidores , cartório dos juízes de direito, secretarias dos tribunais regionais , oficiais de justiça , lock-out e greve ,penalidades contra membros de justiça de trabalho, disposições gerais , ministério público do trabalho , procuradoria da justiça do trabalho , competência da procuradoria geral, competência das procuradorias regionais , atribuições do procurador-geral , atribuições dos procuradores regionais ,secretaria , procuradoria de previdência social , processo judiciário do trabalho , disposições preliminares , processo em geral , atos, termos e prazos processuais ,distribuição , custas e emolumentos , partes e procuradores , nulidades , exceções , conflitos de jurisdição audiências , provas , decisão e eficácia , dissídios individuais , forma de reclamação e notificação , audiência de julgamento , procedimento sumaríssimo , inquérito para apuração de falta grave , dissídios coletivos , instauração da instância , conciliação e julgamento , extensão das decisões , comprimento das decisões , cumprimento das decisões , execução , disposições preliminares ,mandado e penhora , embargos á execução e sua impugnação , julgamento e trâmites finais de execução , execução por prestações sucessivas , recursos , aplicações e penalidades , disposições finais e transitórias . 38. ed.
2910 Planos de negócios que dão certo um guia para pequenas empresas Dornelas, José Carlos Assis; Timmons, Jeffry A.; Zacharakis, Andrew; Spineli, Stephen Planejamento estratégico; Planejamento empresarial; Empreendedorismo; Pequenas e médias empresas; Administração;

Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site, personalizar conteúdo e exibir publicidade direcionada. Se você continuar a usar este site, estará permitindo o uso de cookies por nós. OK