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Consulta ao Acervo









Cód. Título Subtítulo Autor Principal Autores Assunto Edição Volume Disponibilidade
3659 TQC controle total da qualidade (no estilo japonês) CAMPOS, Vicente Falconi Controle de qualidade; Gestão da qualidade total; TQC; Controle de processo; Gerenciamento; 9. ed.
3658 Administração estratégica de mercado AAKER, David A. Estratégia empresarial , administração estratégia mercado , o papel do marketing na estratégia ,analise externa ,o corpo da analise do cliente necessidades não atendidas, analise de concorrência , abordagens baseadas no cliente ,grupos estratégicos , concorrentes potencias ,análise da concorrência , entendendo os concorrentes ,pontos fortes ,fracos , informações, de mercado/ submercados analise ambiental e incerteza estratégica ,tecnólogicas cliente ,do governo /economia ,lidando com a incerteza estratégica , analise de impacto – avaliando , analise de cenários , análise interna ,desempenho financeiro – vendas e lucratividade , pontos fortes/fracos , ameaças e oportunidade ,casos desafiadores ,tendências no varejo , a indústria de barras energéticas , inovações transformacionais, criando vantagem: sinergia e comprometimento versus oportunismo versus adaptatilidade ,a vantagem competitiva sustentável ,o papel da energia ,compromisso, oportunismo e adaptabilidade estratégica, criando vantagem: sinergia e comprometimento versus oportunismo versus adaptabilidade , a vantagem competitiva sustentável , o papel da sinergia , compromisso , oportunismo ,e adaptabilidade estratégica ,proporções alternativas de valor , desafios de estratégia empresarial ,preposições de valor alternativas qualidades superior , Construindo e administrando o valor da marca , consciência da marca , lealdade a marca, associações á marca ,identidade da marca ,energizando os negócios ,inovando a oferta ,energizar a marca e o marketing, aumentando o uso pelos clientes preexistente , alavancando os negócios ,quais ativos e competências podem ser alavancados? Extensões da marca , expandindo o escopo de oferta, novos mercados , avaliando opções de alavancagem de negócio , a miragem da sinergia , criando novos negócios , novo negocio , a vantagem do inovador ,administrando as percepções da categoria , criando novas áreas de negócios , das ideias ao mercado ,motivações subjacentes á estratégias globais ,padronização versus customização ,expandindo a área de atuação global , alianças estratégicas , gestão do marketing global ,o portfólio de negócios , desinvestimento ou liquidação , a estratégia de exploração , priorizando e refinando o portfolio da marca, problema decorrentes dos silos – o caso de marketing, abordando os problemas do marketing de silos – desafios e soluções ,alavancas organizacionais e a sua ligação com estratégia , estrutura , sistemas ,pessoas cultura , uma recapitulação da administração estratégica de mercado ,casos desafiadores ,Hobart Corporation , Dove , competindo com o Walmart , arte contemporânea , Sony versus ipod. 9. ed.
3657 Vantagem competitiva criando e sustentando um desempenho superior PORTER, Michael E. Estratégia competitiva : os conceitos centrais , analise estrutural de indústrias ,estrutura industrial e necessidades e o equilíbrio entre a oferta e a procura , estratégias competitivas genéricas , liderança no custo , diferenciação enforque ,o meio termo , busca de mais uma estratégia genérica , sustentabilidade ,estratégia genéricas e evolução da indústria ,estrutura organizacional ,estratégia genéricas e o processo de planejamento estratégico ,a cadeia de valores e a vantagem competitiva ,identificação das atividades de valor, definição da cadeia de valores , elos dentro da cadeia de valores , elos verticais , a cadeia de valore do comprador ,escopo competitivo e definição de empresa , a cadeia de valores e a estrutura industrial , a cadeia de valores organizacional , vantagens de custo ,a cadeia de valores e análise de custos , atribuições de custos e ativos análise de custos ,comportamentos de custos ,comportamentos dos custos ,condutores dos custos, , o custos de insumos adquiridos ,comportamentos dos custos de segmentos dinâmica dos custos ,vantagens dos custos ,determinação do custo relativo dos concorrentes , obtenção de vantagens de custos , sustentabilidade da vantagem de custo , armadilhas em estratégias de liderança no custo ,etapas na análise estratégica de custo ,fontes de diferenciação , diferenciação e a cadeia de valores ,condutores da singularidade , o custo da diferenciação , valor para o comprador e diferenciação ,a cadeia de valores , reduzir o custo do comprador , elevar o desempenho do comprador ,percepção do valor do comprador ,valor para o comprador e o comprador real critérios de compra do comprador , identificar critérios de compra , estratégia de diferenciação, a sustentabilidade da diferenciação , etapas na diferenciação ,tecnologia e vantagem competitiva , tecnologia e estrutura industrial ,estratégia de tecnologia , a escolha das tecnologias a serem desenvolvidas , liderança tecnológica ou segmento ,licenciamento da tecnologia , evolução tecnológica ,continua versus descontinua , previsão da evolução tecnológica , formulação da estratégia tecnológica ,seleção de concorrentes , os benefícios estratégicos da concorrência , ampliar as vantagens competitiva , melhorar a atual estrutura industrial , auxiliar no desenvolvimento do mercado , deter a entrada , que faz um bom concorrente? Teste de um bom concorrentes , influencia sobre o padrão de concorrentes , ferindo bons concorrentes ao fazer maus concorrentes , transformando maus concorrentes em bons concorrentes ,a configuração ótima do mercado, mantendo a viabilidade dos concorrentes , dirigindo – se para a configuração ideal de concorrentes ,mantendo a estabilidade da indústria , armadilhas na seleção de concorrentes ,escopo competitivo dentro de uma indústria , segmentação da indústria e vantagem competitiva , para segmentação da indústria , bases estruturais para a segmentação , variáveis da segmentação ,encontrando novos segmentos ,a matriz de segmentação para a indústria ,relações entre variáveis da segmentação , combinando matrizes de segmentação , a atratividade de um segmento , inter - relações entre segmentos a serem enfocados, a sustentabilidade de uma estratégia de enforque , armadilhas e oportunidades para enfocadores concorrentes com alvos amplos , segmentação da indústria e definição da indústria ,substituição , identificação de substitutos , a economia da substituição ,valor / preços relativos ,custos de mudança , propensão do comprador para substituir , segmentação e substituição , mudanças na ameaça de substituição ,modelos de previsão de substituição , modelos de previsão da substituição , substituição e estratégia competitiva , promovendo a substituição , defesa contra substituídos ,estratégia de substituição da empresa Vesrus da indústria ,armadilhas na estratégia contra substitutos .estratégia empresarial e vantagem competitiva , inter-relações entre unidades empresariais ,a crescente importância da estratégia horizontal explícita , formulação da estratégia horizontal ,inter-relações tangíveis , inter-relações intangíveis ,inter-relações entre concorrentes , concorrentes entre múltiplos pontos em industrias relacionadas , concorrentes com padrões diferentes de inter-relações ,previsão de concorrentes em potencial, estratégia horizontal , a necessidade de estratégia horizontal explícita , formulação da estratégia horizontal , inter-relações e estratégia de diversificação , diversificação baseada em inter-relações tangíveis, diversificação através de bases de apoio , diversificação e recursos empresariais , armadilhas na estratégias horizontal , armadilhas ao ignorar-se inter-relações , armadilhas na busca de inter-relações ,obtenção de inter-relações , impedimentos na obtenção de inter-relações ,fontes de impedimentos ,equidade ,diferença nos impedimentos entre empresas , mecanismos organizacionais para a obtenção de inter-relações , estruturas horizontal, sistemas horizontais, praticas horizontais de recursos humanos , processo de resolução de conflitos horizontais ,a função empresarial em facilitar inter-relações , inter-relações e modo de diversificação , gerenciamento de uma organização horizontal ,exemplos promissores, empresas japonesas e inter-relações , uma nova forma organizacional ,produtos complementares e vantagem competitiva , controle sobre produtos complementares ,vantagens competitivas decorrente dos controle de complementos ,problemas para controlar complementos , controle sobre complementos e evolução da indústria ,identificação de complementos estrategicamente importantes , enfardamento , vantagens competitivas do enfardamento ,riscos do enfardamento ,estratégicas enfardas versus desenfardadas ,enfardamento e evolução da indústria , implicações estratégicas do enfardamento , subsídio cruzado , condições que favorecem o subsídio cruzado , subsídio cruzado e evolução da indústria , implicações estratégica do subsidio cruzado , complementos e estratégia competitiva ,implicações para estratégia competitiva ofensiva e defensiva , cenários industriais e estratégia competitiva sob incerteza ,cenários como um instrumento de planejamento , cenários industriais , construção de cenários industriais, identificação de um conjunto de cenários , consistência das suposições , analise de cenários , introdução do comportamento de concorrência nos cenários , o número de cenários A ser analisados ,atribuição de probabilidades aos cenários ,características sumárias dos senários industriais ,cenários industriais e estratégicas competitivas , métodos estratégicos sob cenários ,estratégia combinadas e sequenciadas , a escolha de estratégia sob cenários industriais , variáveis de cenário e informações de mercado ,cenários e o processo de planejamento , função da empresa na construção de cenário industriais , cenários industriais , e criatividade ,estratégia defensiva , o processo de entrada ou de reposicionamento ,táticas de defesa , erguer barreiras estruturais , aumentar a retaliação esperada , reduzia a indução ao ataque , avaliação de táticas de defesa , estratégica defensiva ,estratégica defensiva , detenção ,resposta ,e redução de preços , defesa ou desinvestimento , armadilhas na defesa ,ataque a um líder da indústria , condições para o ataque a um líder , caminhos para ataque a lideres ,reconfiguração , redefinição , mero desembolso ,alianças para o ataque ,e lideres ,impedimentos para a retaliação do líder , sinais da vulnerabilidade do líder ,sinais da indústria , sinais do líder ,ataques a lideres e a estrutura industrial.
3656 Safári de estratégia um roteiro pela selva do planejamento estratégico MINTZBERG, Henry AHLSTRAND, Bruce; LAMPEL, Joseph E aqui senhoras e senhores , a fera da administração estratégica ,porque dez? uma revisão do campo . cinco Os para estratégia , estratégias para o melhor e para o pior , administração estratégica como disciplina acadêmica ,a escola do design : a formulação de estratégia como um processo de concepção , origens da escola do design , o modelo básico da escola do design , premissas da escola do design , critica da escola do design , a escola do design contextos e contribuições ,a escola de planejamento : e formulação de estratégia como um processo formal ,o modelo básico de planejamento estratégico , selecionando as hierarquias ,alguns avanços mais recentes , problemas não planejados do planejamento , as falácias do planejamento estratégico , contexto e contribuição de escola de planejamento ,a escola de posicionamento : formulação da estratégia como um processo analítico ,entra, porter ,premissas da escola de posicionamento , a primeira onda : origem nas máximas militares ,a segunda onda: a busca por imperativos de consultoria , a terceira onda :o desenvolvimento de proposições empíricas , critica á escola de posicionamento ,contribuição de contexto da escola de posicionamento ,a escola empreendedora :a formulação da estratégia como um processo visionário , origem na economia ,a literatura da escola empreendedora , liderança visionária , premissa da escola empreendedora , contribuição critica e contexto da escola cognitiva , a escola de aprendizado : a formulação de estratégia como um processo emergente , formação versus formulação , emergência de um modelo de aprendizagem , novas direções para a escola de aprendizado , da aprendizagem organizacional á organização que aprende , crítica a escola de aprendizado , critica á escola de aprendizado , contribuição e contexto da escola de aprendizagem ,a escola de poder : a formulação de estratégia como um processo de negociação , poder micro , teoria dos altos escalões : administração estratégica no topo , poder macro ,a escola cultural : a formulação de estratégia como um processo coletivo , a natureza da cultura ,premissa da escola cultural ,cultura e estratégia , a ala sueca da escola cultural ,recursos como base de vantagem competitiva , crítica , contribuição e contexto da escola ambiental ,a escola de configuração : a formação da estratégia como um processo de transformação ,configuração e transformação , separadores e agrupadores , premissas da escola de configuração , pesquisando configuração , transformando organizações , crítica , contexto e contribuição da escola de contribuição ,senhora e senhores sugerem-se : vocês ainda tem de conhecer a fera inteira ,sobe cauda e presas , planos e padrões ,domando a selva da administração estratégia , na direção de ver o animal , a caça a administração estratégica . 2. ed.
3655 Competindo pelo futuro estratégias inovadoras para obter o controle do seu setor e criar os mercados de amanhã PRAHALAD, C. K. HAMEL, Gary Para sair da estafante rotina . as diferenças na competição pelo futuro , prendendo a esquecer, competindo pela previsão do futuro do setor,a criação da arquitetura estratégica , estratégica como capacidade de expansão estratégica como alavancagem , competindo para moldar o futuro , abrindo as portas para o futuro, incorporando a perspectiva da competência essencial , garantindo o futuro , pensando diferente .
3654 O processo da estratégia conceitos, contextos e casos selecionados MINTZBERG, Henry MINTZBERG, Henry; LAMPEL, Joseph; QUINN, James Brian; GHOSHAL, Sumantra Estratégias , cinco Os para estratégia ,estratégias para mudança ,o que é estratégia , reflexão sobre o processo estratégico ,o trabalho do gerente, artistas, artesões e tecnocratas , bons gerentes não tomam decisões políticas ,o novo trabalho do líder :construir organizações de aprendizado , em louvor ao gerente intermediário ,o conceito de estratégia corporativa ,avaliando a estratégia empresarial , objetivo estratégico , como as forças competitivas moldam a estratégia ,buscando vantagem competitiva internamente ,sustentando o desempenho superior :comprometimentos e capacidades ,manobras competitivas , estratégias genéricas ,um guia para posicionamento estratégico , formação da estratégia ,moldando a estratégia ,estratégia como tomada de decisão estratégia ,e efeito onda ,a mitologia da Honda e a estratégia do setor ,mudança estratégia, transformando organizações , convergência e revolução : administrando o ritmo irregular da evolução irregular e organizacional , incrementalismo lógico : administrando a formação de estratégia , o modelo crescendo de rejuvenescimento , conhecimento ,o perigo da objetividade ,estratégia como conhecimento , a estruturação das organizações , estratégia e planejamento organizacional , o design de novas formas organizacionais ,tecnologia , personalizando a personalização , evitando as armadilhas das tecnologias emergentes, colaboração , colaborando para competir , porque criar alianças , criando conhecimento por meio de colaboração ,globalização , gerenciando além das fronteiras : novas respostas organizacionais , estratégia global ...num mundo de noções , sete mitos relacionados á estratégia global , valores , novas formas de valores, moralidades e ética estratégica ,liderança na administração , um novo manifesto para administração ,contextos , administrando empresas iniciantes ,a organização empreendedora , estratégia competitiva em indústrias emergentes , como os empreendedores criam estratégias que funcionam, a organização máquina ,dinâmica máquina , dinâmica de custo : efeito de escola e de experiência , inovação na burocracia , desafios para as organizações e tecnologia de informação , administrando especialistas ,a organização profissional , administrando o intelecto , equilibrando a empresa de serviços profissionais ,liderança dissimulada : notas sobre gestão de profissionais ,administrando inovação ,a organização inovadora , administrando no espaço em branco , antecipando a forma celular , as competências essenciais das empresas baseadas em projeto ,administrando diversidades , a organização diversificada , administrando grandes grupos no oriente e no ocidente , de vantagem competitiva a estratégia corporativa , além da configuração , adaptação organizacional , inovação da estratégia e a busca de valor , como nos tornamos digitais sem uma estratégia , administrando silenciosamente ,casos , Robin Hood ,Canon :competindo em Habilidades ,Lufthansa 2000: mantendo o ímpeto da mudança ,LVMH :levando a arte ocidental de viver para o mundo ,Ambev : a criação de um gigante brasileiro , Sportsmake : uma crise de sucessão ,reorganização na Axion Consulting (A) ,reorganização na Axion Consulting (B) ,natura : a mágica por trás da empresa mais admiradas do Brasil , um restaurante com uma diferença . 4. ed.
3653 Vigilância Sanitária EDUARDO, Maria Bernadete de Paula Epidemiologia; Saúde pública; Serviços de saúde; v. 8
3652 Guia de prática clínica sinais e sintomas do aparelho genital feminino: dismenorreia Conselho Federal de Farmácia Disminorreia; Prescrição farmacêutica; Problemas de saúde; Atenção à saúde; Atenção básica; Prática clínica; Medidas farmacológicas; Dor menstrual; Fitoterápicos; Plantas medicinais;
3651 Administração de recursos humanos DESSLER, Gary Administração de pessoal; Administração de recursos humanos; Indicadores de RH; Planejamento de pessoal; Benchmarking; Cargos; 3. ed.
3650 Sistemas de informação gerenciais LAUDON, Kenneth C. LAUDON, Jane P. Sistemas de informação gerenciais; Tecnologia da informação - administração; Seção interativa; Web; Caso de abertura, Capacitação em computadores Capacitação em sistemas de informação Cultura Dados Entrada Extranets Feedback Gestão da mudança Hardware Informação Infraestrutura de tecnologia da informação Internet Intranet Modelo de negócios Processamento Processos de negócios Redes Saída Senso crítico Sistema de informações gerenciais SIG Software Tecnologia de armazenamento dos dados Tecnologia de informação Tecnologia de redes e comunicações World wide web Analistas de sistema Aplicativos integrados Colaboração Comercio eletrônico e-commerce Cyberlocker Departamento de sistemas de informação e-government Empresa Equipes Executivo-chefe de conhecimento Chief knowlegde officer cko Executivo chefe de informática Executivo chefe de privacidade Executivo chefe de segurança Gerentes de sistemas de informação Gerente média Gerencia operacional Gerencia sênior Inteligência empresarial Negócios eletrônicos Painel digital Portal Processos de negócios Programadores Sistemas de apoio ao executivo Sistemas de apoio a decisão SAD Sistemas de gestão da cadeia de suprimentos SCM Sistemas de gestão do conhecimento SGC Sistemas de gestão do relacionamento com o cliente CRM Sistemas de informações gerenciais Sistemas de processamento de transações SPT Sistemas integrados Sistemas Interorganizacionais Social business Telepresença Trabalhadores da produção ou dos serviços Trabalhadores de dados Trabalhadores do conhecimento Usuários finais Atividades de apoio Atividades primarias Benchmarking Competência essencial Customização em massa Custos de mudança Economia de rede Empresa virtual Atividades de apoio Benchmarking Competência essencial Customização em massa Custos de mudança Economia de rede Empresa virtual Exportação doméstica Franqueadores Gestão da qualidade total TQM Gestão de processos de negócios Impressão 3D Melhores práticas Modelo das forças Competitivas Modelo de cadeia de valores Multinacional Qualidade Rede de valor Reengenharia dos processos de negócios Seis sigma Sistema de projeto assistido por computador Sistema de resposta Eficiente ai cliente Tecnologias disruptivas Tempo de ciclo Tempo de ciclo Transnacional Abuso digital Consentimento informado Cookies digital Crime digital Detecção de relações não obvias Determinação de perfil Devido processo legal Direito autoral Direitos sobre a informação Exclusão digital Ética Imperativo categórico de Immanuel Kant Lei do direito autoral do milênio digital Lesão por esforços repetitivos Obrigação de indenizar Opção de adesão Opção de retirada Patente Porto seguro Praticas para a informação justa Prestação de contas Principio de aversão ao risco Principio utilitário Privacidade Propriedade intelectual Regra da mudança de descartes Regras de ouro Regra ética não existe almoço grátis Responsabilidade Segredo comercial Spam Spyware Síndrome da tela do computador Síndrome do túnel do carpo Tecnoetresse Web beacons Acordo de nível de serviços Android App Arquitetura orientada serviços Servidor multicamadas BYOD CD-ROM Chrome os Computação autônoma Computação em nuvem Computação em grade, Computação quântica Computação sob demanda Computação verde Computador pessoal Consumerização de TI Custo total de propriedade Datacenter Disco magnético Discos de vídeo digital Dispositivos de entrada Dispositivos de saída Escalabilidade Estação de trabalho Fita magnética Gestão de dispositivo móvel Google APPS HTML5 Interface gráfica de usuário IOS Java Linguagem de programação visual Linux Mainframe Mashups Multitoque Nanotecnologia Navegadores da web Nuvem privada Nuvem publica Objeto Office Pacote de software Planejamento de capacidade Processador com múltiplos núcleos Processamento centralizado Processamento distribuído Redes de armazenamento de dados SAN Administração de dados Analise de sentimento Atributos Auditoria de qualidade de dados Bancos de dados Banco de dados nacional Big data Campo Campo chave Chave estrangeira Chave primaria Computação em memoria Consulta Data cleansing Data mart Data mining Data warehouse Definição de dados Diagrama entidade Dicionário de dados Entidade Gerador de relatórios Gestão de banco de dados Hadoop Integridade referencial Linguagem de manipulação de dados Linguagem estruturada de consulta Mineração de textos Mineração na web Normalização Plataforma analítica Política de informação Processamento analítico online Processing Servidor de banco de dados Sistema de gestão de banco de dados Management system Sistema de gestão de banco de dados não relacional Tuplas Banda larga Bate-papo Blog Blogosfera Bluetooth Comunicações unificadas Computação de pacotes Conexões de internet a cabo e-mail endereço IP file transfer protocol Hertz Hotspots Hubs Identificação por radiofrequência Internet das coisas IPv6 Largura de banda Linha digital de assinante Linhas T1 Localizador uniforme Locator URL Marketing de mecanismo de busca Mecanismo de busca Mensagem instantânea Microblog Modem Nome de domínio Otimização de mecanismo de busca Optimization Peer-to-peer Ponto a ponto Pesquisa social Protocolo Protocolo de transferência de hipertexto Provedor de serviços de internet Rede definida por software Networking SDN Rede metropolitana Network Redes 3G Redes 4G Redes d sensors sem fio Wireless Redes pessoais Redes remotas Redes sociais Rede virtual privada Robôs de compra Roteador RSS Sistema de nomes de domínio System Sistema operacional de rede Site web Smatphones Switch Telnet Transmission control Voz sobre IP Web 2.0 Web 3.0 Web semântica Web visual Wi-fi WiMax Ataque de recusa de serviço Ataque distribuido de recusa de serviço Ataque por SQL injection Auditoria de sistemas de informação Autenticação biométrica Avaliação de risco Botnet Bugs Cavalo de troia Certificados digitais Cibervandalismo Computação orientada a recuperação Controles de aplicação Controles gerais Crimes de informática Criptografia de chave publica downtime drive by download engenharia social evil Twain firewall fraude do clique gestão de identidade guerra cibernética hacker HIPAA Infraestrutura de chave publica Inspeção profunda de pacotes Keylinggers Lei gramm leach Bliley Lei sarbanes oxley Malwere Patches Pericia forense computacional Pharming Phishing Plano de continuidade dos negócios Plano de recuperação de desastres Politica de segurança Politica de uso aceitável Processamento de transações on-line Provedores de serviços de segurança gerenciada Roubo de identidade Secure hypertext transfer protocol Secure sockets layer Segurança Senha Sistemas de computação tolerantes a falhas Sistemas de detecção de intrusão Sistemas unificados de gestão de ameaças Smart card Sniffer Antivírus Software antivírus Spoofing Spyware Token Virus de computador War driving Worms Cadeia de suprimentos CRM analitico CRM operacional CRM social Cross-selling Efeito chicote Estrategia just-in-time Gestão do relacionamento com funcionarios Gestão do relacionamento com o parceiro Modelo pull Modelo push Planejamento da demanda Ponto de contato Sistemas de execução da cadeia de suprimentos Sistemas de planejamento da cadeia de suprimentos Software integrado Taxa de cancelamento Valor do cliente ao longo do tempo Alvo comportamental Assimetria de informação Bolsa privada Comercio eletrônico Consumidor Comercio móvel Criadores de mercado Crowdsourcing Customização Custos de busca Custos de entrada no mercado Custos de menu Custos de transação Densidade de informação Desintermediação Determinação dinâmica de preços E-marketplaces Grafo social Insumos diretos Intercâmbio eletrônico de dados Lojas virtuais Marketing de cauda longa Marketplace Mercadorias digitais Mercados de previsão Modelo de receita Modelo de receita de afiliação Modelo de receita de assinatura Modelo de receita de propaganda Modelo de receita de taxa por transação Modelo de receita de vendas Modelo de receita de free/freemium Personalização Podcasting Propriedade intelectual Provedores de comunidade virtual Redes setoriais privadas Riqueza Sabedoria das massas Serviços baseados em localização Serviços de geopublicidade Serviços geossociais Shopping social Sistemas de micropagamentos Streaming Transparência de custos Transparência de preços Agentes inteligentes Algoritimos genéricos Analise de localização Analise de sensibilidade Analise preditiva Base de conhecimento Bookmarking social Concepção Conhecimento estruturado Conhecimento tácito Curso on-line aberto e massivo Decisões estruturadas Decisões não estruturadas Decisões semiestruturadas Drill down Estações de trabalho de investimento Folksonomias Gestão do conhecimento Gestão do desempenho empresarial Implementação Indicadores Inteligência artificial Linguagem de modelagem da realidade virtual Lógica difusa Mecanismo de inferência Métodos do balanced scorecard Raciocínio baseado em casos Realidade aumentada Redes neurais Sistema de gestão do aprendizado Sistema especialista Sistemas de gestão de ativos digitais Sistemas de gestão integrada do conhecimento Sistemas de informações geográficas Sistemas de realidade virtual Sistemas de rede de conhecimento Sistemas de trabalhadores do conhecimento Sistemas de trabalhadores do conhecimento Sistemas integrados de gestão do conteúdo Tabela dinâmica Técnicas inteligentes Visualização de dados Abordagens em fases Analise de carteira Analise de impacto organizacional Analise de sistemas App móvel App nativo Benefícios intangíveis Ciclo de vida de sistemas Conversão em paralelo Conversão Customização Desenvolvimento baseado em componentes Desenvolvimento orientado a objeto Desenvolvimento pelo usuário final Desenvolvimento rápido de aplicações Diagrama de estrutura Diagrama de fluxo de dados Diagramas PERT Dificuldades de comunicação usuário e projetista Engenharia de software assistida por computador Ergonomia Escopo Especificações de processo Estratégias de conversão direta Estudo de viabilidade Ferramentas formais de planejamento Gerencia de gantt Implementação Manutenção Modelo de pontuação Plano de sistemas de informação, plano de teste Produção Projeto conjunto de aplicações Projeto de sistemas Projeto web responsivo Projeto Prototipagem Requisitos de informação Site móvel Solicitação de propostas Teste Teste de aceitação Teste de sistema Teste de unidade 11.ed.
3649 Princípios de administração financeira GITMAN, Lawrence Administração financeira; Administração industrial; Corporações - finanças; Análise financeira; Lucro por ação (LPA) Capital próprio; Orçamento de caixa; Valor de mercado; Índice de liquidez; Índices de atividades; BNDES; Risco; 12. ed.
3648 Administração financeira uma abordagem brasileira MEGLIORINI, Evandir VALIM, Marco Aurélio Função financeira de uma empresa, o administrador financeiro, formas jurídicas das empresas, financiamento de projetos de investimentos, balanço patrimonial, os objetivos da administração financeira, separação entre a propriedade e a gestão, conflitos de agencias, sistema econômico, segmentos do mercado financeiro, políticas econômicas, política monetária, politica fiscal, politica cambial, juros e taxas de juros, taxa efetiva, taxa real, taxas equivalentes, outras taxas de juros, aplicação de renda fixa, caderneta de poupança, certificados de depósitos bancários, recibos de depósitos bancários, títulos públicos, tesouro direto, debêntures, fundos de investimentos, mercado de ações, mercado de futuros, demonstração contábil, principais conceitos de contabilidade, demonstrações contábeis, balanço patrimonial, demonstração do resultado, análise de balanços, procedimentos preliminares, medidas tradicionais de avaliação, Earnigs Before Interest, taxes, depreciation and amortization, fluxo de caixa, análise econômica financeira, avaliação dos índices econômico-financeiros da CIA. São Bernardo S.A, risco, retorno, custo de oportunidade, cálculo do retorno, análise estatística do risco, custo de oportunidade, aplicação do conceito de risco, retorno de uma carteira de ativos, estrutura de capital, custo de capital, capital de terceiros, capital próprio, custo médio ponderado de capital, CMPC da estrutura de capital constante do balanço patrimonial, CMPC da estrutura de capital do balanço patrimonial valorizada a preços de mercado, estrutura ótima de capital, custo marginal ponderado de capital CMgPC, administração dos dividendos, teoria dos dividendos, conteúdo informacional dos dividendos e efeito clientela, politica dos dividendos, principais elementos de uma politica de dividendos, tipos de politica de distribuição de dividendos, outras maneiras de remuneração dos acionistas, dividendos em ações, recompra de ações, juros sobre o capital próprio, decisões de investimento de capital, orçamento do capital, fluxo de caixa, análise de investimento, tipos de projetos, taxa mínima de atratividade, métodos de avaliação de investimentos, relação custo-volume-lucro e alavancagem, estrutura de custo da empresa, intervalo de variação relevante, margem de contribuição, ponto de equilíbrio, alavancagem operacional, alavancagem financeira, alavancagem total, grau de alavancagem total, decisões de curto prazo, administração do capital de giro, administração das disponibilidades, saldo ideal de caixa, estratégias de administração de caixa, administração de duplicatas a receber, política de credito, politica de cobrança, administração de estoque, tipos de estoque, necessidades de estoque, custos associados a estoques, técnicas para administrar estoques, financiamento do capital de giro, estratégia conservadora, estratégia agressiva, estratégia moderada, avaliação de desempenho, demonstração contábil, gerenciamento dos resultados contábeis, Earnings management, valor econômico agregado, valor de mercado agregado, relação entre EVA E MVA, Balanced scorecard, perspectivas do balanced scorecard, avaliação de empresas, métodos usuais de avaliação, avaliação por múltiplos de mercado, avaliação por fluxo de caixa descontado,
3647 Anamnese e exame físico avaliação diagnóstica de enfermagem no adulto BARROS, Alba Lucia Botura Leite de (org.) Enfermagem; Anamnese; Exame físico. 3. ed.
3646 Diagnósticos de enfermagem da NANDA definições e classificação 2015 - 2017 NORTH American Nursing Diagnosis Association Enfermagem; Enfermagem - Diagnóstico; Diagnóstico de enfermagem/classificação; Enfermagem - Diagnóstico - Linguagem; Enfermagem - Diagnóstico - Classificação. 10.ed
3645 Manual de treinamento e desenvolvimento gestão e estratégia BOOG, Gustavo G. (coord.) BOOG, Magdalena (coord.) Desempenho; Empregados - Treinamento; Treinamento profissional; T&D; 6. ed.

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